
Caminhoneiros bolsonaristas, que não aceitam o resultado das eleições presidenciais, bloqueiam diversas rodovias brasileiras em protesto à vitória do agora presidente, democraticamente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na Bahia, até às 10h10 desta terça-feira (1º), cinco vias estavam bloqueadas (confira lista abaixo)
Desde a segunda-feira (31), o órgão diz ter registrado ao menos 11 bloqueios em municípios como Luiz Eduardo Magalhães, Correntina, Jacobina, Feira de Santana, Mucuri, Barreiras e Vitória da Conquista.
- BR 101, Km 744, em Itabela
- BR 101, Km 875, em Teixeira de Freitas
- BR 101, Km 712, em Eunápolis
- BR 101, Km 806, em Itamaraju
- BR 101, Km 444, em Ubaitaba
Ilegal
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite de segunda que a PRF e as polícias militares dos estados ajudem a desobstruir imediatamente as vias ocupadas de forma ilegal. Ele atendeu pedidos da Confederação Nacional dos Transportes e do vice-procurador geral eleitoral. Nas primeiras horas da manhã desta terça, a maioria dos ministros do Supremo votou para confirmar a decisão individual de Moraes.
“Que sejam imediatamente tomadas, pela Polícia Rodoviária Federal e pelas respectivas polícias militares estaduais – no âmbito de suas atribuições – , todas as medidas necessárias e suficientes, a critério das autoridades responsáveis do poder executivo federal e dos poderes executivos estaduais, para a imediata desobstrução de todas as vias públicas que, ilicitamente, estejam com seu trânsito interrompido”, escreveu Moraes na determinação.
Fonte: Bnews. Siga também o Informe Coité no Instagram e Facebook