
O Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel PM Müller, por meio da sua assessoria de comunicação (Ascom do 16º BPM), procurando tranquilizar a população, esclareceu na manhã desta quarta-feira, 12/04, que áudios e vídeos que circulam em redes sociais e citam a possibilidade de novos atentados em escolas e creches pelo Brasil não passam de boatos.
Em nota o Comandante ressaltou que a Polícia Militar da Bahia e em especial o 16⁰ BPM está com toda a sua atenção voltada para a manutenção da ordem em toda sua área de atuação compreendia os municípios do Território Sisaleiro, e com o cuidado necessário com as escolas de seus respectivos municípios. “Estamos do mesmo lado nessa luta em prol da proteção da criança e do adolescente, e da manutenção da paz social e ordem pública.” Disse o Ten Coronel PM Müller. Confira a nota na íntegra:
Mensagem do comandante Ten Coronel PM Müller
Gostaria de chamar a atenção para a difusão de notícias FALSAS que estão circulando nas redes sociais, em especial com relação à segurança nas escolas.
Peço à nossa imprensa que colabore com a luta contra esse crime, e à população que atente para a veracidade das informações que recebe antes de divulgá-las.
O Ministério da Justiça e todo aparato policial de combate aos crimes cibernéticos está mobilizado! A divulgação de fake news é um desserviço à sociedade, assustando as pessoas e atrapalhando o serviço das instituições de segurança pública empenhadas em combater os crimes reais que assolam o nosso país.
Oriento a todos e todas que, antes de repassar, confirmem a veracidade das postagens que recebem.
Enquanto isso, nossa Polícia Militar e em especial o nosso 16⁰ BPM está com toda a sua atenção voltada para a manutenção da ordem em toda a nossa área e com o cuidado necessário com nossas escolas. Estamos do mesmo lado nessa luta em prol da proteção da criança e do adolescente, e da manutenção da paz social e ordem pública!
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Ten Cel PM Michel Alexander G. Müller de Azevedo
Comandante do 16º BPM

Siga o Informe Coité no Google Notícias e fique bem informado
Source:
Informe Coité
Via:
Renny Maia