
Um homem, identificado como ‘Gabriel da Barrocas’, de idade ainda não revelada, morreu em troca de tiros com policiais militares na madrugada desta sexta-feira, 18/08, no Povoado Barreiras de Barrocas. Segundo a polícia, ele é acusado de envolvimento em várias tentativas e homicídios recentes na região de Araci. Também existe acusações de roubo na localidade.
A PM informou que o Serviço de Inteligência da Policia Militar da Bahia – SOInt do 16ºBPM/Serrinha foi informada que um homem iria, juntamente com outras pessoas não nominadas na denúncia, realizar um roubo à mão armada na madrugada contra um comerciante da cidade de Barrocas e que os criminosos teriam informações privilegiadas sobre a vítima. Eles se reuniram na localidade acima mencionada antes de perpetrar o intento criminoso.
Participe da Comunidade do Informe Coité no WhatsApp.
Diante da gravidade e iminência da situação, foram formadas equipes de militares do 16° BPM que se deslocaram até o local indicado na denúncia, onde, após a chegada das equipes, ocorreu um intenso confronto contra diversos homens, todos armados, que se utilizaram da caatinga para fugir, Gabriel foi atingido e ainda com vida, foi socorrido ao hospital do município, onde foi constatado o seu óbito
Ainda segundo a PM, conforme apurado pelo Informe Coité, com ele foi encontrado uma espingarda calibre 12, dois cartuchos de calibre 12 intactos, uma deflagrado, uma balança de precisão, três trouxinhas de cocaína, uma trouxinha de maconha e três cigarros de maconha, e a quantia de R$ 23,00 A PM informou que ele era altamente perigoso, acusado de tentativas e de homicídios a mando de facção na cidade de Araci, tinha envolvimento com tráfico de drogas e acusado de diversos roubos à mão armada em Barrocas, Teofilândia e Araci.
Siga o Informe Coité no Google Notícias e fique bem informado