
A Operação Ronda Maria da Penha do território do Sisal (ORMP) atuou nos três dias da Micareta de Conceição do Coité reforçando o policiamento dentro do circuito oficial da folia, bem como no perímetro urbano, através do radiopatrulhamento.
A Polícia Militar, através da ORMP, disponibilizou aos foliões, um serviço especializado no combate à violência contra a mulher. Através da parceria firmada com a Secretaria da Mulher de Conceição do Coité, foram distribuídos panfletos, folders e ventarolas com conteúdo esclarecedor, voltado para homens e mulheres.

LEIA TAMBÉM:
- Coité Folia 2023: resumo da segurança e saúde na Micareta de Coité
- Polícia Militar garante a segurança de milhares de foliões no Coité Folia 2023
Todo o material foi confeccionado tendo por base a Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha) e, por meio de uma linguagem simples, apresenta dicas e alertas a respeito dos relacionamentos abusivos, dos cinco tipos de violência que a mulher pode ser vítima, e de toda a legislação vigente na proteção à mulher.




Siga o Informe Coité no Google Notícias e fique bem informado sobre tudo que acontece em Conceição do Coité e Região. Participe também da Comunidade no WhatsApp.