
Uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Ministério Público estadual cumpriu na manhã de hoje, dia 12, cinco mandados e busca e apreensão domiciliar nas residências e endereços profissionais de três policiais e um civil investigados por envolvimento em dois homícidios ocorridos em 2020.
A ‘Operação Expurgo‘ foi deflagrada pela Força-Tarefa da Corregedoria da SSP, com apoio da Polícia Militar e dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP. Expedidos pelas Varas Criminais de Serrinha e Santa Bárbara, os mandados foram cumpridos nas cidades de Serrinha, Santa Bárbara, Conceição do Coité, Lamarão, e Água Fria.

Pistolas e munições são apreendidas com PMs investigados
Armas, munições e outros materiais foram apreendidos durante a “Operação Expurgo”, nas cidades de Lamarão e Água Fria. De acordo com a SSP, os materiais foram encontrados com dois policiais militares, suspeitos de integrar um grupo de extermínio que atua na região.
Os alvos são investigados pelas mortes de Antônio Marcos Cardoso dos Santos, ocorrida em 3 de abril de 2020, em Santa Bárbara e de Sival Carvalho dos Santos, em 29 de agosto de 2020, em Serrinha. Conforme as investigações, os policiais teriam cometidos os crimes de forma violenta durante o exercício da atividade policial.

A operação visa coletar indícios que comprovem o envovimento deles nos homicídios. Foram apreendidos celulares. O material apreendido será submetido a conferência e análise pelos investigadores e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.
Siga o Informe Coité no Google Notícias.