
Equipe da 4ª CIPM do 3º Pelotão Do 16º BPM de Retirolândia, apreendeu uma motocicleta com indícios de adulteração no Centro de Retiro, cidade a cerca de 19 km de Conceição do Coité. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira, 24/05.
Segundo informações da PM, uma denúncia anônima informou aos agentes que o veículo uma Honda CG 160 Titan, ano 2022, de cor amarela, estaria em uma loja de motos e com suspeita de adulteração. No local, a guarnição realizou a abordagem do condutor e a checagem do veículo, e notou sinais estranhos tanto na numeração do chassi quanto na numeração do motor.

Diante dos fatos, o condutor e a motocicleta foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Retirolândia, ficando à disposição das autoridades competentes para as providências legais cabíveis. Ainda segundo informações da PM, a apreensão aconteceu na Rua Joana Angélica.
Recentemente entrou em vigor a Lei 14.562, de 2023 que torna crime inafiançável dirigir qualquer veículo com sinais de adulteração, seja na placa ou chassi. A pena será de reclusão de quatro a oito anos e multa. Com a alteração, também houve a inclusão da tipificação da conduta de terceiro que adquire, recebe, possui instrumento ou outros objetos destinados à falsificação ou à adulteração de sinais identificadores de veículos. As penas também foram estendidas ao receptador do veículo.

Siga o Informe Coité no Google Notícias e fique bem informado sobre tudo que acontece em Retirolândia e Região. Participe também da Comunidade no WhatsApp.