
Um leitor entrou em contato com a nossa redação para denunciar a forma indevida de uso da viatura da Guarda Civil Municipal de Retirolândia, a cerca de 19 km de Conceição do Coité. De acordo com ele, a viatura que presta serviço para a GCM hoje é utilizada pelo secretário de infraestrutura do município, afirma a leitora.
Em contato com os agentes, o Informe Coité foi informado que a VTR, que é utilizada para realizar rondas preventivas nas escolas e a noite em todo município, contava com dois agentes de plantão. Hoje conta apenas com um agente, e mesmo assim nem sempre está disponível para o órgão de segurança.

“ A viatura que foi conseguida pela vereadora Nayara de Dió (PT), através do Deputado Federal Zé Neto, que seria utilizada para guarda municipal foi tomada pelo gestor atual onde presta serviços mais pra infraestrutura do que para os GCMs de Retirolândia. Alguns meses atrás onde o chefe Tinho comandava a Guarda a viatura fazia rondas escolares rondas à noite com 2 gcms de plantão, e ao tirarem Tinho, a viatura foi praticamente tomada dos agentes da Guarda onde hoje está sendo usada para carregar blocos, ferros, tonéis de plástico para lixos e muito mais. Hoje a viatura está totalmente danificada, pintura e plotagem arranhadas, carroceria toda amassada e batendo mais que carro velho”, disse um dos agentes ao IC.
“Um carro que foi conseguido para Guarda Municipal, e hoje é utilizado para estes tipos de serviço onde não passa de uma vergonha. Os GCMs já entraram com uma ação ao MP denunciando sobre esse ocorrido”, afirma o agente.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Informe Coité pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.