
A filha de Juliana Rocha de Oliveira, mulher morta a tiros em São Domingos, fez um protesto nesta segunda-feira, 15/05, e convocou amigos e familiares para cobrar a prisão do próprio pai, Saulo Cunha Carneiro, investigado pelo crime.
Saulo é considerado foragido da Justiça. O autor do feminicídio foi preso em flagrante no mesmo dia, e com a arma utilizada no crime, porém, a juíza de Valente decidiu por base na lei, pelo relaxamento de prisão assinado na segunda-feira passada, dia 08. O Calila Notícias teve acesso a decisão judicial referente a um caso. Confira a fonte original da matéria clicando aqui.

A Polícia Civil pediu um novo mandado de prisão contra Saulo, que foi autorizado pela Justiça, mas ele já não foi mais encontrado. A filha do investigado e da vítima organizou o protesto para pedir ação da polícia na busca pelo pai, para que ele seja detido pelo crime.
Centenas de pessoas aderiram à manifestação, que também incluiu pessoas da comunidade que se sensibilizaram com o caso. Com roupas pretas, o grupo percorreu ruas do centro da cidade de São Domingos e parou em frente à delegacia, onde palavras de ordem foram gritadas.
Além da morte de Juliana, Saulo também deve responder por tentativa de homicídio, porque atingiu a mãe da vítima com dois tiros. A idosa de 77 anos tentou ajudar a filha em meio à confusão, e por isso foi baleada. Ela foi encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade e sobreviveu.

A Carreata Todos (as) pela vida de Mulheres e Meninas aconteceu na manhã do último sábado (13), na cidade de Valente, município vizinho de São Domingos,a cerca de 11 km, tendo saído da Praça Nemésio Martins. Contou com a presença de representantes de diversas entidades da sociedade civil, da população e lideranças políticas e do poder público, saíram às ruas da cidade, com cartazes e carro de som, com mostra o [vídeo abaixo]. O evento reuniu pessoas andando a pé, de carro, moto, bicicleta deram o grito de basta com tanta violência contou com a presença de moradores de São Domingos e familiares de Juliana Rocha.