
Uma colisão frontal entre dois carros na localidade conhecida como Ladeira da Juliana na BA-120, na tarde desta quinta-feira, 20/10, em Conceição do Coité, deixou quatro pessoas feridas, entre elas uma criança de oito meses que não resistiu e morreu durante atendimento no hospital.
Segundo J Wilson, socorrista voluntário do Águia e Resgate, o motorista de um dos carros tentou desviar de uma moto para evitar a colisão, saiu da pista e bateu no outro veículo que seguia no sentido contrário. O acidente aconteceu no trecho Conceição do Coité – Riachão do Jacuípe, próximo aos armazéns, cerca de 4 km de distância da sede. A colisão envolveu um Fiat Gran Siena e uma caminhonete.

Ainda de acordo com J Wilson, no Siena viajava um casal e uma criança de apenas oito meses, e trafegava no sentido Riachão – Coité na caminhonete apenas o condutor identificado como Álvaro Miranda e seguia no sentido contrário. Álvaro foi levado para o Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité com suspeita de fratura na clavícula e na perna (tíbia e a fíbula) esquerda pela equipe de socorristas voluntários do Águia Resgate.
A mulher e a criança que viajava no Siena conduzido por Gelson mais conhecido por ‘Gil’, foram socorridas para a Clínica Médica da Criança Climecc por um carro particular que passava no momento do acidente em estado grave, mas não resistiu e morreu antes mesmo de ser transferida. Na colisão a criança foi arremessada para fora do veículo. O motorista do Siena, segundo informações repassadas ao Informe Coité sofreu fratura em um dos braços, foi socorrido pela equipe de socorristas Voluntários Anjos da Vida.
(Correção: inicialmente, informaram ao IC que a criança e a mulher haviam sido levada por uma equipe do SAMU. A informação foi corrigida as 21:13)

Do IC/colaboração J Wilson. Siga também o Informe Coité no Instagram e Facebook