
Cinco estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) morreram em um grave acidente de carro na noite de quinta-feira, 18/05, na BR 242, em Itaberaba, cidade que fica na região da Chapada Diamantina. O veículo que eles estavam bateu de frente com um caminhão que transportava óleo vegetal.
Todos as vítimas eram alunos do curso de pós-graduação em de Ensino em Ciências Ambientais. Eles viajavam para o campus avançado que a universidade tem em Lençóis, pois teriam uma aula na manhã desta sexta-feira (19).
Conforme publicado pelo Acorda Cidade, as vítimas foram identificadas como Marcos de Oliveira Silva, 34 anos, natural de Santo Estêvão, mas residia em Feira de Santana; Raony Chaves Fernandes, 35 anos, natural de Lauro de Freitas; Carolina Silva do Amor Divino, 30 anos, natural de Salvador; Cíntia de Souza França, 36 anos, natural de Salvador, e Jares Medeiros Gonçalves, 39 anos, natural de Santo Estêvão. O motorista do caminhão não teve ferimentos graves.

A Reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Amali de Angelis Mussi, decretou luto oficial de três dias. A universidade também divulgou a seguinte nota de pesar:
NOTA DE PESAR
É com extremo pesar que a Universidade Estadual de Feira de Santana toma conhecimento do falecimento dos estudantes Cíntia de Souza França, Carolina Silva do Amor Divino, Raony Chaves Fernandes, Marcos de Oliveira Silva e Jares Medeiros Gonçalves, vítimas de um trágico acidente ocorrido na noite de 18 de maio de 2023 na BR 242, próximo ao município de Itaberaba. Os alunos e alunas fazem parte do Proficiamb-Uefs, campus Chapada Diamantina.
Mesmo diante da consternação, a Administração Central da Uefs juntamente com a coordenação do Proficiamb está mobilizada para que possa se prestar às famílias dos estudantes, todo acolhimento e cuidado necessários diante desta dolorosa fatalidade.
Não há palavras que se revertam em consolo neste momento. A Uefs abraça com solidariedade e afeto todas as famílias, amigos, colegas, professores e todos e todas que neste momento sentem cada uma destas perdas.
Siga o Informe Coité no Google Notícias. Participe também da Comunidade no WhatsApp.