
O prefeito Bruno Reis destacou neste sábado (18) o reposicionamento do Carnaval no Centro de Salvador e afirmou que as ações planejadas pela Prefeitura para a região já estão surtindo efeito. Segundo ele, há uma participação popular maior, o que deve se intensificar a partir do próximo domingo (19), quando tradicionalmente há mais pessoas curtindo a folia no Centro.
“A gente está conseguindo trazer mais pessoas. Tem que ser um desejo das pessoas pelo Centro. Para as pessoas desejarem o Centro, a gente precisa trazer atrações. Praticamente todas as atrações que a Prefeitura contratou para o circuito Barra/Ondina contratou também para tocar aqui. Xanddy, Léo Santana, Claudia Leitte, Parangolé. Foi um pedido do prefeito e todos prontamente atenderam”, disse, durante coletiva de imprensa para falar sobre o balanço do segundo dia da folia, realizada no Espaço Salvador Capital Afro, localizado no Cine Meta Glauber Rocha, na Praça Castro Alves.
Clique aqui e curta o Informe Coité no Instagram!
Bruno pontuou que, além de levar as atrações para o Centro, a Prefeitura criou novos produtos para a região. “Aqui vocês estão vendo a quantidade de palcos que montamos, com vários ritmos e estilos musicais se apresentando. Fizemos aqui o Pôr do Sol, o Encontro de Trios, o After Batekoo. Enfim, fizemos uma campanha e estamos oferecendo todos os serviços aqui, inclusive com capacidade maior do que na Barra/Ondina, em virtude da disponibilidade de espaços”, ressaltou.

Ele citou ainda a Quinta do Samba, no primeiro dia do Carnaval do Centro, que registrou participação popular muito maior, e pontuou que nos próximos três dias a tendência é de aumento do público na região. “A gente sabe que, tradicionalmente, esse circuito tem uma participação maior no domingo, segunda e terça. Tenho convicção de que nós vamos conseguir reposicionar o Carnaval no Centro”, declarou.
Receba notícias do Informe Coité pelo WhatsApp
O prefeito comemorou ainda o início das novidades planejadas através da campanha “Cole no Centro”, como os palcos Brisa, Donas do Som e Varanda da Folia, além do After Batekoo e do Furdunço no Campo Grande. “Um Carnaval de rua, raiz, tradicional e cultural. Venham para o Centro. É fácil chegar aqui. Pode vir pelo Pelourinho, pela Barroquinha, pela Ladeira da Preguiça. Está tudo muito bonito. Ontem, ao andar pelas ruas daqui do Centro, a gente pôde perceber o quão interessante está este Carnaval, com uma diversidade muito grande de ritmos musicais. Com fé em Deus, hoje será um sucesso ainda maior”, afirmou.