
Com apenas um ano de idade, um bebê morreu dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista, em Paulista, Recife – PE, e apresentava lesões no corpo e no rosto. Além disso, a criança possuia marcas de queimaduras de cigarro e sinais de possível violência sexual, de acordo com informações publicadas pela Polícia Militar, conforme divulgado pelo portal g1 PE.
Por consequência, a mãe do garoto foi presa e a Polícia Civil investiga a linha dos maus-tratos. O menino foi capturado em uma residência situada no bairro de Vila Torres Galvão, em Paulista, no último domingo (26).
Receba notícias do Informe Coité pelo WhatsApp
Já segundo a PM, os médicos fizeram manobras para reanimar o bebê, mas ele não resistiu e faleceu no local. Do mesmo modo, a corporação apontou também que encaminhou equipes para a UPA, visto que a mãe da criança tentou fugir da unidade de saúde. A mulher então foi detida pelos PMs e encaminhada para realização das “medidas cabíveis”. Por meio de nota, ainda conforme a publicação, a Polícia Civil informou que está investigando o caso como “morte a esclarecer” e ocorrência de “maus-tratos”.
No mais, a corporação garantiu que a mãe da criança foi transportada para a delegacia, porém não indicou se ela seguiu para o presídio.