
Um bebê de dois meses morreu sufocado neste domingo, 21/05, no bairro do Riacho, em Araci, cidade a cerca de 39 km de Serrinha. A suspeita é que a mãe tenha dormido em cima da criança.
De acordo com a Polícia Militar, conforme apurado pelo jornalista Reni Maia, uma equipe foi acionada por volta das 11 de domingo (21) e foi até o bairro. No local, segundo a nota da corporação, a equipe manteve contato com o Conselheiro Tutelar este relatou que, um popular entrou em contato perguntando se o Conselho Tutelar já tinha ciência que na Rua Benjamin Barreto, uma genitora que havia feito uso de bebida alcoólica durante à noite havia dormido sobre uma criança recém nascida, e que a criança havia amanhecido morta e que a mãe estava aos prantos na frente da residência.
O Conselho afirmou não ter ciência e de antemão a iniciativa do conselheiro foi ligar para o 190 e informar a situação. A guarnição se fez presente no local, constatou a veracidade do fato. A PM informou ainda que a genitora evadiu-se do local, foi informado ao Centro Integrado de Comunicação – CICOM, para fazer contato com DPT. E a guarnição permaneceu no local até a chegada da Polícia Técnica.
Siga o Informe Coité no Google Notícias e fique bem informado sobre tudo que acontece em Araci e Região. Participe também da Comunidade no WhatsApp.