
Um atentado por arma de fogo em um quiosque na praça João Nery, no Centro de Santanópolis, que fica a cerca de 59 km de Serrinha, deixou um ex-vereador morto e outras duas feridas. O crime foi registrado pelo 16º Batalhão de Polícia Militar / 2ª Cia / 4º Pelotão, na tarde de sexta-feira, 06/01. Este é o segundo homicídio de 2023 registrado no município.
Informações da polícia apuradas pelo jornalista Renny Maia, dão conta que Gilsimar Ferreira de Jesus, 44 anos, ’Gessy do Quiosque’, ex-vereador do município de Santanópolis, foi o alvo. Ele tomou vários tiros e os outros na tentativa de fugir foram atingidos de raspão.

De acordo com apuração do Informe Coité, Gessy foi levado para um hospital no município ainda com vida, mas não resistiu. Jonas Augusto e Antônio Carlos foram atingidos de raspão na perna e abdômen, mas passam bem, conforme consta no boletim. As informações do crime e suas motivações ainda são desencontradas. O atentado supostamente será investigado por agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Gilsimar Ferreira de Jesus foi candidato a Vereador em Santanópolis-BA nas Eleições 2016 pelo Partido Social Liberal (PSL).Eleito com 323 com 4,48% dos votos válidos em 2020 pelo Republicanos. Natural de Feira de Santana – BA, Gilsimar Ferreira de Jesus tem 44 anos de idade. Gessy do Quiosque não foi eleito nas Eleições 2020.

Ainda de acordo com apuração do Informe Coité, o primeiro homicídio registrado pelo 16º BPM na cidade foi por volta das 12h30. Trata-se de um homem conhecido como Tom Jones.
A guarnição do 4º Pelotão da 2ª Cia de PM patrulhavam pelo centro da cidade, quando foram informados por um agente de Polícia Civil sobre um homicídio que ocorreu na Praça central do Povoado de Boa Espera, na zona rural do município. No local populares informaram aos PMs que ouviram um grito e logo após disparos de arma de fogo vindos da residência de “Nei Lapada ” situada na praça do distrito.
Alguns disseram ter visto um carro, outros terem visto uma moto, informações estas desencontradas, o que dificultou a Polícia Militar ir a busca por suspeitos. O agente da PC Jailson, com o apoio da PM, tomou as medidas cabíveis