
A Polícia Militar da Bahia, por meio da 5ª CIA PM do 16º BPM de Santaluz, recebeu na quinta-feira, 18/05, a doação de 06 câmeras para auxiliar no videomonitoramento na cidade. As câmeras foram doadas pela mineradora de Santaluz Equinox Gold.
Além das câmeras de vídeo, uma TV, uma impressora e equipamentos para a instalação do Projeto de Videomonitoramento no Município de Santaluz, que serão instaladas em locais estratégicos da cidade e enviam informações em tempo real, mesmo com o veículo em movimento, para o destacamento da Polícia Militar, possibilitando uma maior agilidade no tempo resposta de ações contra o roubo de veículos e suspeitos de crimes em fuga. Além disso, o sistema possui uma série de recursos que podem auxiliar a Polícia Militar no combate ao crime organizado, entre outros.

A entrega ocorreu pela manhã na sede da 5ª Companhia da Polícia Militar (5ª CIA PM) de Santaluz. Presidido pelo Ten Cel PM Müller – Comandante do 16º BPM, acompanhado do Cap PM Laerth – Comandante da 5ª CIA, que contou com a presença das seguintes autoridades: Dr. Arismário Barbosa – prefeito do município, Vereador Sérgio Suzart – presidente da Câmara e representantes do Poder Legislativo; Dr. Getúlio Paranhos – Delegado titular da DT/Santaluz; Kleber Macedo – Gerente Geral da Empresa Equinox Gold; Daniel Oliveira – Chefe da Guarda Civil Municipal. Estiveram presentes também representantes de secretarias municipais e Rodrigo Santana, presidente da CDL/Santaluz.
Os órgãos e entidades firmaram, através dos seus representantes, a parceria para a aquisição de mais equipamentos, visando a ampliação do sistema de videomonitoramento que irá contemplar tanto a zona urbana como alguns distritos e povoados do Município de Santaluz.


Siga o Informe Coité no Google Notícias e fique bem informado sobre tudo que acontece em Santaluz e Região. Participe também da Comunidade no WhatsApp.