
Três equipamentos de som foram apreendidos neste final de semana por poluição sonora e perturbação ao sossego público no território do sisal. As informações são da Assessoria de Comunicação do 16º Batalhão (Ascom/16º BPM).
📲 Clique aqui e acesse o Canal de Notícias do Informe Coité no WhatsApp
A ação aconteceu entre sexta-feira (11) e domingo (19) visa combater a poluição sonora na área de atuação do 16º BPM. As apreensões dos equipamentos aconteceram na cidade de Serrinha e em Araci. Este último ocorreu às 22 horas de sexta-feira (17), conforme foi publicado pelo Informe Coité (clique AQUI).

A PM informou que por volta das 21h45, de sábado (18), a guarnição realizava rondas no bairro Novo Horizonte, quando foi abordada por populares que indicaram que nas proximidades havia um som automotivo em alto volume perturbando o sossego público por várias horas. A equipe deslocou para averiguação e constatou a veracidade do fato. De imediato, foram apreendidos os equipamentos de sonorização.
Na noite de domingo, cerca de 24 horas após a primeira apreensão em Serrinha, a guarnição se deslocou até o Povoado Mombaça, em Nova-Valentina, para averiguação de situação de perturbação do sossego público. Que segundo a PM, foi constatado a veracidade do fato. Este também foi apreendido.

Em todos os casos os equipamentos de sonorização foram apresentados juntamente com seus proprietários na Delegacia de Serrinha para a adoção das medidas cabíveis.
Do Informe Coité / fonte: Ascom do 16° BPM / colaboração Renny Maia