
Policiais militares da 4ª Companhia de Conceição do Coité, subunidade do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), estão intensificando o policiamento ostensivo nos estabelecimentos de ensino da cidade. O policiamento está sendo intensificado nos 13 municípios que fazem parte da área territorial do Batalhão.
Nos últimos dias, o Batalhão Sisaleiro está com toda a sua atenção voltada para a manutenção da ordem em toda sua área de atuação compreendia os municípios do Território Sisaleiro, e com o cuidado necessário com as escolas de seus respectivos municípios.
Os Comandantes das Companhias destacadas da área do 16º BPM têm gerenciado a ronda escolar com maestria, bem como participado de reuniões com a direção e coordenação das escolas que assim o solicitaram, mantendo também contato estreito com os discentes daquelas unidades de ensino, a fim de tranquilizar os estudantes e coibir a divulgação de fake news, e também mostrar ação de presença diante de possíveis atentados contra a segurança das pessoas ali presentes.

De acordo com Assessoria de Comunicação (ascom do 16º BPM), conforme apurada pelo Informe Coité, o Guardião Sisaleiro vem reforçando as rondas nas escolas de Araci, Conceição do Coité, Barrocas, Biritinga, Lamarão, Retirolândia, Santaluz, Santa Bárbara, Santanópolis, Serrinha, São Domingos e Valente, municípios que fazem parte da sua área territorial. O comandante da unidade, Ten Coronel PM Müller ressaltou que o 16º BPM irá realizar rondas constantes nas unidades escolares de sua área e que persistirá nessa postura.

O Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel PM Müller, por meio da assessoria de comunicação (Ascom do 16º BPM), procurando tranquilizar a população, esclareceu na manhã de quarta-feira (12) que áudios e vídeos que circulam em redes sociais e citam a possibilidade de novos atentados em escolas e creches pelo Brasil não passam de boatos.

Em nota o Comandante ressaltou que a Polícia Militar da Bahia e em especial o 16⁰ BPM está com toda a sua atenção voltada para a manutenção da ordem em toda sua área de atuação compreendia os municípios do Território Sisaleiro, e com o cuidado necessário com as escolas de seus respectivos municípios. “Estamos do mesmo lado nessa luta em prol da proteção da criança e do adolescente, e da manutenção da paz social e ordem pública.” Disse o Ten Coronel PM Müller. Clique aqui e confira a nota na íntegra




Clique aqui e curta o Informe Coité no Facebook!



Clique aqui e curta o Informe Coité no Instagram!

Qualquer fato considerado anormal deverá ser informado às forças de segurança através do 190, ou através do disque denúncia 181, disponibilizado pela SSP para as situações específicas de ameaças a instituições de ensino.
EDITADO PARA ACRESCENTAR INFORMAÇÕES E CONTATOS PARA DENÚNCIAS
Siga o Informe Coité no Google Notícias e fique bem informado sobre tudo que acontece em Conceição do Coité e Região.